
Encontro de Imersão Experiencial
Grupo de Encontro
Esse Encontro é uma proposta de imersão e vivência grupal em um final de semana, na qual o grupo tem a oportunidade de buscar o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, bem como das relações interpessoais, por meio da troca com o outro.
A dinâmica terapêutica é familiar ao processo psicoterapêutico individual. No entanto, sob o contexto grupal de imersão e intensidade, é de se esperar que o processo também se realize de forma mais intensa, propiciando um desenvolvimento mais rápido, por meio da compreensão também da vivência dos demais, que muitas vezes se assemelha às nossas.
De maneira a facilitar que os membros do grupo se sintam seguros para se expressar e se aceitar livremente, tem-se o acompanhamento de facilitadores, sendo estes profissionais capacitados e preparados para a coordenação de grupos e acolhimento psicológico.
Para facilitação de nosso Encontro de Imersão Experiencial, a Diálogos Humanistas conta com a atuação das psicólogas Iolanda Oliveira e Flávia Paiva.

Iolanda Oliveira
Graduada em Psicologia pela PUC Minas. Graduanda em Filosofia pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas – UFMG. Especialista em Psicoterapia Humanista-Existencial-Fenomenólogica pela Fundação Mineira de Educação e Cultura – FUMEC. Especialista em Psicologia Clínica: Gestalt-Terapia e Análise Existencial – UFMG. Formação em Experiência Elementar pelo Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas – UFMG. Formação em Psicologia Transpessoal - Instituto Humanista de Psicoterapia. Membro fundadora do GEFIPSI – Grupo de Estudos Filosofia e Psicologia. Atua há 10 anos como psicoterapeuta de adolescentes, adultos, idosos e casais. Palestrante em temáticas de relacionamento humano, saúde mental e gestão de carreira. Facilitadora de grupos. Orientadora Profissional. Consultora em Gestão de Pessoas com foco em Comportamento Humano. Ministrante de cursos e workshops voltados para a formação profissional de psicólogos.

Flávia Paiva
Graduada em Psicologia pela Universidade FUMEC. Especialista em Gestalt-Terapia e Análise Existencial pela UFMG. Especialista em Psicoterapia Humanista Existencial Fenomenológica pela Universidade FUMEC. Formação em Trauma e Desenvolvimento em SP. Cursando formação em Somatic Experience, método que trabalha com traumas a partir de uma abordagem corporal pela Associação Brasileira do Trauma. Focusing Trainner, pelo Focusing Institute of New York desde 2012, tendo feito formações pelo Instituto de Formacion Ramon Senra, pelo Instituto Brasileiro de Focusing e pelo Focalização Brasil, com especialização em temáticas como Relaciones Interpersonales, Focusing e Saúde, Focusing e Dor e sintomas e Doenças Crônicas, Focusing e Tomada de Decisões, dentre outras. Formação em Metáforas Ativas, técnica Eriksoniana. Formação em Gestalt Terapia pelo Instituto Mineiro de Gestalt Terapia. Formação em Psicologia Transpessoal. Participação do Encontro Iberoamericano da Abordagem Centrada na Pessoa no Chile. Extensa participação em Grupos de Encontro da Abordagem Centrada na Pessoa. Formação em Psicodiagnóstico. Formação em trabalho com interpretação de mandalas. Atuou junto ao CREAS - Centro de Referência de Assistência Social- e junto ao CAPS Infantil e Adulto – Centro de Atendimento Psicossocial- prestando atendimento Psicoterápico a crianças e adolescentes e adultos em estado de sofrimento mental. Experiência como psicoterapeuta de grupos. Atua como psicóloga clínica de crianças, adolescentes e adultos há 10 anos.
Para iniciar sua inscrição, clique
Próximo Encontro
Data:
20 a 22 de março de 2020
Início às 19h30 de 20/03/2020
Encerramento às 13h00 de 22/03/2020
Local:
Sítio na região da Grande BH
Endereço a ser confirmado no momento da inscrição
Investimento e formas de pagamento
R$750,00
-
À vista - desconto de 5%, via depósito ou transferência
-
Cartão de crédito (parcelamento em até 3x sem acréscimo)
Trecho de entrevista concedida por Carl Rogers, em 1977 à revista “Veja”
VEJA – Qual a diferença entre os grupos de encontro e a terapia individual?
ROGERS – Na terapia de um-para-um, o cliente sente que é um milagre que ele possa ser aceito e compreendido – mas será que alguém mais o compreenderá? Em um grupo de encontro, ele logo percebe: “Todas essas pessoas me aceitam? E nem ao menos estão sendo pagas para isso?” E isso é muito forte, pois provoca o sentimento de que, “quem sabe, eu sou uma pessoa aceitável”. Nesse sentido, o grupo de encontro pode ser de maior efeito que a terapia individual.
LINK PARA LER MAIS DESTA ENTREVISTA