Coaching Comportamental
Com o propósito de capacitar as pessoas para o contexto do trabalho de tal modo que possam contribuir para o desenvolvimento das organizações, os nossos processos de coaching são destinados ao desenvolvimento de soft skills, ou competências comportamentais, necessárias a todos os profissionais e atravessadas por processos subjetivos. Por essa razão, os processos de coaching comportamental são melhor elaborados e desenvolvidos sob a orientação de profissionais da psicologia. A sua aplicação pode se dar:
-
De modo personalizado e individual, conforme as necessidades compreendidas pelo(a) profissional e sua coach após pormenorizada avaliação das competências definidas como estratégicas para o alcance dos propósitos do(a) profissional.
-
Em contextos de mudança de cultura organizacional, desenvolvendo os profissionais que compõem as suas equipes em competências comportamentais compreendidas como necessárias à adesão à nova cultura organizacional.
-
Como processo componente do Plano de Desenvolvimento Individual realizado pelo departamento de Gestão de Pessoas das organizações clientes com o propósito de desenvolver os profissionais que compõem o seu quadro de colaboradores, especificamente no que tange às competências comportamentais.
O Coaching Comportamental tem como finalidade o acompanhamento e a orientação para o desenvolvimento de competências de natureza comportamental, que sejam úteis para o contexto profissional. As competências a serem desenvolvidas são determinadas pela coach e o coachee, a partir da demanda e dos resultados da avaliação que precede o processo.
Tem um caráter breve, utilizando de conhecimentos, técnicas e procedimentos que permitam a reflexão e promoção de mudanças comportamentais, compreendendo as ações humanas por meio de sua interação com o ambiente.
O diferencial da Diálogos Humanistas neste processo está a compreensão do sujeito pela filosofia existencial-humanista, a qual se baseia na saúde e bem-estar como tendência espontânea, entendendo que a vida plena é um processo. Assim, busca-se compreender os diversos fatores que afetam o comportamento do sujeito, em toda a sua singularidade e complexidade, para que então a mudança de comportamento seja efetiva e saudável. O processo é conduzido de modo a prezar pelo respeito à autonomia da pessoa e a responsabilidade inerente a ela.
O processo de Coaching Comportamental é realizado em um número aproximado de oito a dez sessões com duração aproximada de 1 hora, que possibilitam identificar os objetivos a serem alcançados e, por meio de técnicas e exercícios específicos, buscar o desenvolvimento comportamental do cliente.
Deixe seus dados na aba CONTATO, para que possamos lhe contatar e identificar o melhor horário para lhe atender.